«Devíamos ter feito mais e temos de querer sempre mais!»

Boavista «Devíamos ter feito mais e temos de querer sempre mais!»

NACIONAL02.04.202319:57

O treinador do Boavista, Armando Teixeira (Petit), lamentou o desaire (2-4) da formação axadrezada na visita ao Funchal, na tarde, deste domingo, diante do Marítimo, em encontro da 26.ª jornada da Liga, depois de a equipa portuense, a perder por 0-3, ter recuperado até 2-3 e desperdiçado ocasiões para igualar a contenda, antes do quarto golo dos anfitriões, treinados por José Gomes.

«Tivemos oportunidades para chegar ao empate. Foi uma entrada má da nossa parte, embora o guarda-redes do Marítimo [Marcelo Carné] tenha feito uma boa intervenção, logo no início. O Maritimo marca dois golos nas duas situações que teve, nós tivemos duas a três boas ocasiões e não conseguimos», afirmou o técnico boavisteiro no final, em declarações à Sport TV.

«Ao intervalo, falámos e procurámos corrigir as coisas. Contudo, numa perda de bola, sofremos, logo no início da segunda parte, o terceiro golo. Depois, tivemos de andar ‘atrás do prejuízo’. Chegámos ao 3-2 mas na parte final, o Marítimo fez o 4-2», recordou Petit, ciente de que faltou pouco para que a sua equipa pelo menos pontuasse na Madeira.

«Devíamos ter feito mais. Temos de ser ambiciosos. A exigência deste clube é querer sempre mais! Não podemos permitir-nos sofrer quatro golos! Tentamos, todos que não exista relaxamento. Da minha parte, isso nunca vai existir. Temos 30 pontos, que foram conquistados no coletivo: então, tens que querer 33 pontos… e assim sucessivamente», foi o inconformismo deixado pelo técnico, num recado de fora para dentro.

«Temos ainda mais oito jogos, 24 pontos pela frente e temos de querer sempre mais. Esta casa assim o exige», foi o repto de Petit, à despedida, às suas tropas.