6 abril 2024, 18:12
Cádiz ainda tinha algo a dizer (e a marcar): a crónica do emocionante jogo
O Famalicão conseguiu os três pontos diante do Vizela com um golo apontado aos 90'+5 por Jhonder Cádiz.
Jota, Samu e Lokilo estiveram em destaque na derrota do Vizela em Famalicão
O Vizela continua em linha de despromoção, quando faltam apenas seis jogos para terminar o campeonato. E a verdade é que a equipa comandada por Rúben de la Barrera tem bons jogadores, mas sem forma de atingir o devido entrosamento.
6 abril 2024, 18:12
O Famalicão conseguiu os três pontos diante do Vizela com um golo apontado aos 90'+5 por Jhonder Cádiz.
Começando por Essende, o melhor marcador da história do clube, com 14 golos, mas que não marca desde a 23.ª jornada – bisou no jogo com o Estoril – e em Famalicão voltou a ficar muito aquém. Sava Petrov mostrou-se mais empenhado, e com isto não quer dizer mais competente, tendo marcado um golo (oferecido) num lance entre Samu e Essende.
Samu continua a ser a jogador mais influente deste Vizela, quer a nível de motor de jogo quer a nível de crença. Nota-se em cada passe do capitão vizelense o esforço para descobrir outro desfecho. Matias Lacava é outro jogador com talento, mas que se deixa toldar pela frustração, e isso nota-se em cada passe falhado.
Rodrigo Escoval teve uns primeiros 45 minutos para esquecer, sorte que do outro lado havia um Jota Gonçalves muito competente, tanto a defender como nos auxílios no ataque.
Busnic e Lokilo merecem igualmente a atribuição de uma nota positiva, principalmente pela forma como se posicionavam em campo.
Notas dos jogadores
Buntic (6), Tomás Silva (5), Jota (6), Escoval (3), Lebedenko (4), Lokilo (6), Busnic (6), Samu (6), Lacava (6), Essende (5), Petrov (5), Anderson (5), Domingos Quina (-), Diogo Nascimento (5) e Soro (-).