Destaques do Moreirense: Hernâni foi do céu ao inferno
Hernâni Infande festeja o golo (Foto: José Coelho/LUSA)

Destaques do Moreirense: Hernâni foi do céu ao inferno

NACIONAL17.03.202420:00

Avançado luso guineense marcou o golo da vitória sobre o Arouca e saiu lesionado antes do intervalo

Melhor em campo: Hernâni Infande (7)

De volta ao ativo há um mês, após operação ao tornozelo direito, o avançado luso-guineense só somara 36 minutos distribuídos por quatro jogos antes de se estrear, este domingo, a titular. E logo com o primeiro golo pelos cónegos. Cabeceamento certeiro, decisivo, aposta ganha. Pena que a exibição confiante tenha sofrido contratempo: dura entrada sobre o pé esquerdo obrigou à saída.

Empenhado em dar a volta aos últimos deslizes, a equipa fechou os caminhos da baliza de Kewin Silva, que aos 39’ teve de certificar-se de que Cristo González não fazia o golo do empate. Contou com o apoio de Maracás, que aos 32’ impediu que Morlaye Sylla tentasse fazer estragos, e Carlos Ponck, que quase ia borrando a pintura aos 79’, com uma assistência para Marozau: erro sem consequências, já que o bielorrusso não aproveitou a única falha do capitão do Moreirense.

Frimpong foi incansável em campo, quer a fechar as iniciativas do Arouca, quer nas subidas ameaçadoras pelo corredor esquerdo, como aquela que terminou com passe para o golo. Lawrence Ofori foi importante peça no meio-campo, onde o principal destaque foi Gonçalo Franco, a fazer a ligação entre setores e que aos 75' tentou ser feliz, sem sucesso.

João Camacho bem tentou o golo, mas falhou aos 15’, 41’, 42’ e 57’, Kodisang entrou bem e também tentou visar a baliza, foi travado (59’).

Notas dos jogadores do Moreirense

Kewin Silva (6); Fabiano Sousa (6), Carlos Ponck (5), Maracás (6) e Frimpong (7); Lawrence Ofori (6) e Gonçalo Franco (7); Hernâni (7), Alan (5), João Camacho (6); Mingotti (5). Suplentes: Kodisang (6), Luís Asué (5), André Castro (-), R. Ismael (-) e Pedro Amador (-)