Destaques do Famalicão: Gustavo Sá é (muito) grande no meio de tanta juventude
Jovem médio-ofensivo, de apenas 19 anos, conduziu os 'miúdos' de João Pedro Sousa à vitória; Chiquinho e Jhonder Cádiz agradeceram as assistências; sinal mais na intermediária e invariavelmente Francisco Moura a carrilar pela esquerda
Mesmo numa tarde de pouco trabalho, Mihaj e Otávio estiveram particularmente atentos às movimentações dos pontas de lança contrários, especialmente no controlo da profundidade, uma vez que o Casa Pia raramente conseguiu entrar de forma organizada no último reduto defensivo famalicense.
Com isso, beneficiou, e muito, Francisco Moura, que, ao seu jeito, não pediu licença para subir pela esquerda e incorporar as manobras ofensivas.
Zaydou Youssouf e Topic foram os esteios habituais no miolo, com Chiquinho, no flanco canhoto, a fazer uso de toda a sua velocidade. O jovem extremo, numa aparição na zona central, teve também a potência e a colocação para desferir um forte remate que só parou no fundo das redes contrárias. Estava aberto o ativo.
O resultado acabaria por ser sentenciado por Jhonder Cádiz que, à ponta de lança, atirou a contar.
Henrique Araújo entrou bem e refrescou o ataque minhoto.
Melhor em campo: Gustavo Sá
Cérebro de craque e pé direito de inquestionável qualidade. E foi assim que ajudou a decidir o jogo, uma vez que ficou diretamente ligado aos dois golos. No primeiro, tirou um cruzamento bem medido que, depois do mau alívio de João Nunes, foi aproveitado por Chiquinho. No segundo, fez um passe de rotura fantástico que convidou Jhonder Cádiz a ser feliz.
Notas dos jogadores do Famalicão:
Luiz Júnior (5), Nathan (5), Mihaj (6), Otávio (6), Francisco Moura (6), Zaydou Youssouf (6), Topic (6), Théo Fonseca (5), Gustavo Sá (7), Chiquinho (7), Jhonder Cádiz (7), Henrique Araújo (5), Liimatta (-), Alex Dobre (-), Martín Aguirregabiria (-) e Gustavo Assunção (-)