Benfica-E. Amadora, 1-0 Destaques do E. Amadora: alguém é de Ferro
Central regressou em bom plano ao Estádio da Luz e foi importante na consistência defensiva da equipa amadorense
O melhor do E.Amadora: Ferro (6)
Regresso à Luz com a camisola do Estrela, oportunidade de relançar a carreira em Portugal, deixando a garantia de que continua a ser um central com condições para jogar a um nível mais elevado. Nota-se que tem experiência e que sabe o que fazer neste tipo de jogos. Sereno e tranquilo, impediu golo de Pavlidis colocando-se, bem, entre o grego e a linha de golo.
Bruno Brígido, guarda-redes do Estrela, até começou bem, segurando bolas sem dificuldades, mas falhou redondamente no 0-1. Perto do intervalo apanhou mais um susto, quando defendeu para a frente bola de Otamendi e teve de ir à luta com Pavlidis. O grego, porém, chegou tarde e fez falta sobre o guardião. Boas defesas aos 63' e 68', mas o mal já estava feito. Miguel Lopes foi o autor do primeiro remate do Estrela da Amadora, bola ao lado, mas foi lá atrás, na liderança e na raça, que foi evitando que o Benfica acampasse na área estrelista. Nani, por seu turno, assumiu bolas paradas e tentou ser figura, mas raramente conseguiu ter condições para desequilibrar, a bola estava sempre do outro lado. André Luiz manteve duelo quente com Carreras, mas raramente vantajoso. Disparou forte aos 47', mas ao lado. Rodrigo Pinho foi presa fácil para os benfiquistas, neste seu regresso à Luz, Alan Ruiz, por seu turno, levou mais energia ao ataque amadorense, mas nunca teve a possibilidade de aplicar o seu forte pontapé.
As notas dos jogadores do E. Amadora: Bruno Brígido (4), Danilo (4), Miguel Lopes (6), Ferro (6), Nilton Varela (5), Gustavo Rodrigues (4), Leo Cordeiro (5), Bucca (4), André Luiz (4), Nani (4), Rodrigo Pinho (3), Alan Ruiz (5), Kikas (4), Caio Santana (4), Keliano (4), Petterson (-).