PSV a fez o golo que pode valer o apuramento frente à Juventus #DAZNChampions
0 seconds of 1 minute, 26 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
SNTV-'My Son's Told His Father Is A Thief' - Copa Del Rey Final Ref Breaks Down In Tears
01:26
00:00
01:26
01:26
 

Derrota do PSV em casa? Não acontecia desde 2022 e com Pavlidis como culpado

INTERNACIONAL27.02.202509:04

Formação de Eindhoven ia numa série de 58 jogos sem perder no Philips Stadion. Depois de afastar a Juventus na UEFA Champions League, equipa de Peter Bosz perdeu com o Go Ahead Eagles e foi eliminada da Taça dos Países Baixos

O PSV foi surpreendido e eliminado da Taça dos Países Baixos ao perder com o Go Ahead Eagles, por 1-2.  

O sétimo classificado da Eredivisie chegou ao intervalo a vencer, por 2-0, no Philips Stadion, e o melhor que os campeões neerlandeses em título conseguiram foi reduzir, por intermédio de Perisic, aos 59’, na marcação de uma grande penalidade.  

Perisic converteu grande penalidade para o PSV (IMAGO / Orange Pictures)

Lucas Pérez, avançado espanhol que recentemente abriu o livro e falou sobre a difícil história de vida fora das quatro linhas, fez a estreia pelo emblema de Eindhoven. 

Além da surpresa por si só de vacilar em casa, houve uma série impressionante que foi interrompida. O PSV, que vinha de eliminar a Juventus na UEFA Champions League, não perdia em casa há... 58 jogos (47 vitórias e 11 empates).  

Francisco Conceição foi titular nos italianos, mas não impediu a vitória da turma de Eindhoven #DAZNChampions
0 seconds of 8 minutes, 1 secondVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
SNTV-'My Son's Told His Father Is A Thief' - Copa Del Rey Final Ref Breaks Down In Tears
01:26
00:00
08:01
08:01
 

O último desaire caseiro tinha sido a 12 de novembro de 2022. Na altura, o PSV foi derrotado pelo AZ Alkmaar, por 0-1, na 14.ª jornada da Eredivisie. Curiosamente, o marcador desse golo agora mora na... Luz e veste as cores do Benfica. Trata-se de Vangelis Pavlidis.  

Seguiram-se uns impressionantes 58 encontros sem perder na condição de visitado para todas as competições. Para se ter uma ideia da fortaleza do PSV, a equipa de Eindhoven, comandada por Peter Bosz, terminou a temporada 2023/2024 sem qualquer desaire caseiro: 20 vitórias e quatro empates em 24 jogos. 

Flamingo e Perisic desanimados após derrota do PSV em casa (IMAGO / DeFodi Images)

Esta época, o PSV levava 21 jogos em casa e 16 vitórias e cinco empates – um deles com o Sporting na UEFA Champions League –, até que chegou o Go Ahead Eagles. 

PSV e Sporting empataram (1-1) na fase de liga da UEFA Champions League (IMAGO / DeFodi)

O PSV volta a entrar em campo no sábado, fora de casa, diante do... Go Ahead Eagles, desta feita a contar para a Eredivisie. O próximo jogo em casa é na terça-feira, frente ao Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League

#DAZNChampions