Depois do FC Porto, Murilo aponta ao próximo alvo

Gil Vicente Depois do FC Porto, Murilo aponta ao próximo alvo

NACIONAL02.03.202311:07

O Gil Vicente provocou, na última jornada da Liga, um escândalo no Dragão, estreando-se a vencer no campo do FC Porto. O emblema de Barcelos derrotou o campeão nacional por 2-1, um desfecho impactante para o qual Murilo teve contributo tão encantador quanto decisivo. Com uma exibição superlativa, o extremo multiplicou desassossegos na área portista e ainda teve o condão de definir a sorte do jogo... aquela que minutos antes tinha batido com estrondo na barra azul e branca - foi dele o pontapé de penálti que confirmou a reviravolta, já no período de compensação da 1.ª parte.

O golo, o 23.° desde que chegou a Portugal para representar o Nacional, deu ainda maior brilho ao seu jogo 50 na Liga - o trajeto foi iniciado no SC Braga. Apesar de só ter começado a competir em setembro, após longa recuperação da lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, o brasileiro já é o oitavo mais utilizado do plantel gilista com 1567 minutos em 20 jogos. A isto junta o facto de ser o terceiro goleador do balneário, com quatro disparos certeiros, o último dos quais à baliza de Diogo Costa. O internacional português dos azuis e brancos é, aliás, a sua maior vítima nos relvados nacionais, tendo sido ultrapassado em quatro ocasiões, as três primeiras na equipa B.

Assim se percebe, com toda a naturalidade, que o FC Porto também seja o clube que mais vezes sofreu com a sua pontaria. Desses cinco tentos, três foram marcados à equipa B e os outros dois à formação principal dos dragões: antes do golo de domingo, Murilo desfeiteara Casillas, em 2018/2019.
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.