De Rossi: «Ganhar o dérbi como treinador tem um sabor diferente»
Daniele De Rossi a festejar efusivamente a vitória no dérbi de Roma (Imago)

De Rossi: «Ganhar o dérbi como treinador tem um sabor diferente»

INTERNACIONAL06.04.202421:11

Técnico italiano venceu o seu primeiro duelo com a Lazio, como técnico, no estádio da Roma

A Roma derrotou a Lazio (1-0), no Estádio Olímpico, o primeiro dérbi tanto de Igor Tudor como de Daniele De Rossi, como treinadores.

Após o apito final, o técnico italiano revelou que lhe soube melhor vencer o seu primeiro dérbi como treinador, do que como futebolista: «Eu disse que depois de ganhar o primeiro dérbi como futebolista, era o homem mais feliz do mundo. Se calhar hoje o meu pai é o homem mais feliz do mundo. Ganhar o dérbi é sempre bom, mas fazê-lo como treinador tem um sabor diferente, porque o peso de uma possível derrota cai sobre ti.»

O último triunfo dos giallorossi sobre os seus eternos rivais tinha sido há três anos, em 2021, quando Paulo Fonseca era o treinador: «Foi muito tempo sem vencer, sentimos a pressão desse jogo. Estou muito feliz, como treinador há mais tensão emocional e os últimos minutos foram absurdos. Perguntei se o cronómetro funcionava, foi parado aos 87 minutos (risos).»

O substituto de José Mourinho não sabe o seu futuro, mas garante que está feliz no lugar onde foi feliz como jogador: «Não sei explicar, esta oportunidade enorme caiu do céu. Dizem-me que tive coragem, mas treino jogadores fortes que escondem alguns dos meus defeitos. Não sei o meu futuro, mas estou a gostar do presente e hoje estarei com cerveja e batatas fritas no sofá a assistir ao Milan», disse, olhando já para o próximo jogo, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.