Darwin Núñez e Luis Díaz marcaram na vitória do Liverpool em casa do LASK Linz (3-1)
O ex-benfiquista fez o empate e o ex-portista colocou os ingleses na frente
Liverpool teve de sofrer um bom bocado para sair incólume da deslocação a Pasching, cidade encostadinha a Linz, na primeira jornada da Liga Europa. Os austríacos, terceiros na liga interna da época passada, colocaram-se cedo na frente do marcador, com um golo de Flecker, ao minuto 14, num remate cruzado a fuzilar a baliza dos reds, ontem mais violets.
Festejos acrobáticos de Flecker no golo do LASK Linz (IMAGO)
O resultado manteve-se assim até o primeiro terço da segunda parte estar cumprido, mas de repente algumas das maiores estrelas do Liverpool entraram em ação e, em apenas sete minutos (56’ e 73’), dois jogadores bem conhecidos dos portugueses, o uruguaio Darwin Núñez (ex-Benfica) na marcação de uma grande penalidade e o colombiano Luis Díaz (ex-FC Porto) a finalizar boa jogada de Ryan Gravenberch e Harvey Elliott, deram a volta ao resultado e colocaram os ingleses a vencer por 2-1.
Darwin Núñez empatou de grande penalidade (IMAGO)
Remate de Luis Díaz para o 1-2 (IMAGO)
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah em campo aos 74’, entrando para o lugar de Gravenberch, tendo o egípcio apontado o 3-1 final, com assistência de Darwin Núñez, após slalom brilhante de Salah.
O desvio fatal de Salah para o 1-3 final após assistência de Darwin (IMAGO)
Diogo Jota, o único português das duas equipas, não saiu do banco de suplentes do Liverpool.