Daniel Sousa: «É uma vitória inquestionável»
Técnico do Arouca satisfeito com o desempenho dos seus jogadores na partida com o Boavista. (Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA)

Daniel Sousa: «É uma vitória inquestionável»

NACIONAL14.04.202420:55

Treinador do Arouca destaca a qualidade de jogo da sua equipa na primeira parte; considera normal a reação do Boavista na etapa complementar, mas elogia reação dos jogadores; «confiança total» em Cristo González

Foi, acima de tudo, fruto de uma primeira parte de enorme qualidade que o Arouca conseguiu vencer o Boavista (2-1).

Nos 45 minutos iniciais, os lobos da Serra da Freita marcaram dois golos e ainda desperdiçaram duas grandes penalidades. Nesse período, refira-se, apenas por uma vez os axadrezados incomodaram verdadeiramente Arruabarrena, pelo que Daniel Sousa, no final da partida, destacou a boa entrada da sua equipa. Mesmo que depois tenha sido preciso... sofrer.

« Entrámos muito bem no jogo, fizemos dois golos e falhámos dois penáltis. Mas admito que também foi uma montanha-russa, sim. Na segunda parte sujeitámo-nos aos contra-ataques do Boavista, que tentou criar-nos alguns problemas. Mas nunca baixámos os braços, pese embora o nosso jogo não tenha sido tão fluído como foi na primeira, onde apresentámos bastante qualidade. Mas são dores de crescimento, faz parte do processo. Acima de tudo, é uma vitória inquestionável», notou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

E pese embora os golos apontados por Rafa Mújica e Weverson, a verdade é que a vantagem arouquense ao intervalo ainda podia ter sido mais confortável. Afinal, Cristo González desperdiçou... dois penáltis. Daniel Sousa diz que são coisas que podem acontecer e que o sucedido não vai deixar quaisquer marcas: «Não era o dia dele nesse aspeto, mas temos confiança total no Cristo