«Cristiano Ronaldo será sempre uma lenda»
André Silva elogia compatriota e admite desejo de voltar a Itália
André Silva prepara-se para voltar a San Siro, para o embate do Leipzig com o Inter, e na antecâmara do jogo concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, na qual abordou, entre outros temas, Cristiano Ronaldo, a quem deixou elogios.
«Conversámos mais quando jogámos juntos na Seleção Nacional. Era um sonho jogar ao lado dele em Portugal, ele sempre me apoiou. A verdade é que os anos passam, os homens fazem escolhas e ele continua a marcar e a bater recordes. Será sempre uma lenda», afirmou o avançado português.
André Silva foi também questionado sobre se gostaria de voltar a jogar em Itália, onde já representou o Milan: «Um dos grandes arrependimentos foi não ter deixado marca em Itália. Gosto sempre de fazer isso, mostrar o meu máximo potencial. Por isso Itália está sempre aberta, para apagar esse dissabor. E a cultura é muito parecida com a nossa... Voltar seria muito positivo, mas foco-me no que posso controlar.»
Com pouca utilização no Leipzig (sete jogos em todas as provas, apenas um a titular), a possibilidade de mudar de ares em janeiro foi o assunto que se seguiu: «Quando não jogas muito é normal começares a pensar nisso. Acredito muito no meu potencial e no trabalho que posso fazer. Acima de tudo quero competir e vencer, se não for aqui terá que ser onde possa fazê-lo.»