Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus voltam a ser distinguidos pela liga saudita
Internacional português foi melhor jogador de maio e técnico do Al Hilal venceu prémio de treinador do mês pela sexta vez na temporada
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus voltaram a receber distinções pelas suas prestações na liga saudita.
O internacional português foi considerado o melhor jogador de maio, depois de ter quebrado na última jornada da competição o recorde de golos marcados numa só edição, com 35 tentos. Esta foi a quinta vez que o avançado de 39 anos mereceu o destaque da organização.
O técnico de 69 anos, por outro lado, que também já tinha sido escolhido como o melhor do ano, venceu o prémio de melhor treinador do mês de maio, também após confirmar o título da prova, pelo Al Hilal, sem qualquer derrota, contando com 31 vitórias e três empates. a sexta vez que Jorge Jesus é distinguido, tal como aconteceu nos meses de outubro, novembro, dezembro, fevereiro e março.
Curiosamente, no que toca ao galardão que distingue o melhor técnico de cada mês, só portugueses é que conquistaram este prémio na época de 2023/24. Nuno Espírito Santo, pelo Al Ittihad, ganhou em agosto, seguido por Luís Castro (Al Nassr), em setembro, e Vítor Pereira (Al Shabab) foi o melhor de abril.