Fulham ‘Cottagers’ de Marco Silva continuam a bater recordes
O Fulham volta a entrar em campo este sábado (15 horas), na visita ao Brighton, em jogo da 24.ª jornada da Premier League. Uma partida em que a equipa de Marco Silva vai procurar dar continuidade à excelente campanha que tem protagonizado, batendo recordes atrás de recordes.
Entre vários exemplos, os 35 pontos somados nesta temporada representam o melhor registo do clube neste século, com 23 rondas disputadas no principal campeonato de Inglaterra. Para trás ficaram os 34 conquistados em igual período de 2003/2004.
Naturalmente, foram também superados os números apresentados no final da jornada 23 de 2008/2009, época em que os cottagers alcançaram a sua melhor classificação na prova (7.º lugar). A formação de Londres contabiliza, agora, mais quatro vitórias (10/6), menos uma derrota (8/9), mais 14 golos marcados (34/20) e mais nove pontos (35/26) do que nessa campanha dourada, encontrando-se ainda cinco lugares acima na tabela (7.º/12.º).
Factos que ajudam a explicar por que «é uma excelente altura para se ser adepto do Fulham», como apontou Tony Khan numa entrevista à talkSport, espaço em que teceu rasgados elogios a Marco Silva. «É o melhor treinador com quem trabalhei em Inglaterra. É uma das mentes mais brilhantes no futebol. Só fiz uma entrevista para o cargo de treinador quando veio… e ele foi tremendo! Está a fazer um trabalho excecional», afirmou o vice-presidente dos londrinos.
A reação do treinador português chegou na última conferência de imprensa. «Trabalhou com poucos treinadores… Estou a brincar. É importante que as pessoas que mandam no clube gostem do nosso trabalho. O que mais importa é que os nossos adeptos sintam orgulho na equipa», afirmou, ele que é um dos principais responsáveis por outro dado relevante e pelos dias felizes que se vivem em Craven Cottage: desde os 37 pontos do Wigan, em 2005/2006, que nenhuma equipa proveniente do Championship alcançava tamanha pontuação no final das primeiras 23 jornadas.