RB Leipzig «Coragem, união e aproveitar as oportunidades»
O antigo lateral alemão Marco Rose, agora com 46 anos e técnico do RB Leipzig, está bem ciente da hercúlea missão que espera a equipa onde alinha o avançado internacional português André Silva na quarta-feira, na receção ao Man. City, em Leipzig (Alemanha), no encontro da primeira mão dos oitavos de final da Champions entre as duas formações, ou não tivesse orientado o avançado norueguês Erling Haaland, incontestado rei dos goleadores do rival (e da Premier League) em 2021/22, então ambos no Borussia de Dortmund.
«A mentalidade de Erling [Haaland] é incrível. Quando vê o golo, enlouquece: só quer marcar! Mas melhorou muito [no Man. City] e agora trabalha muito bem e muito mais para a equipa. Vai ser um jogo difícil, mas tudo é possível. Se nos mantivermos unidos como uma equipa, com os nossos adeptos a apoiar-nos, poderemos alcançar grandes coisas! Juntos somos mais fortes», afirmou o técnico dos germânicos, esta terça-feira, aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, citado pela Kicker, na qual repisou confiar nos seus.
«Trabalho com grandes jogadores, em quem tenho muita confiança. Vamos defrontar uma das melhores equipas do Mundo amanhã e queremos fazê-lo com coragem… e a aproveitar as oportunidades de golo de que dispusermos», foi a ‘fórmula para o sucesso’ deixada por Marco Rose para tentar vencer a formação orientada por Pep Guardiola, que conta com os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva.