Contrato de El Ghazi será rescindido pelo Mainz, avança BBC
Foto IMAGO/Jan Huebner
Foto: IMAGO

Contrato de El Ghazi será rescindido pelo Mainz, avança BBC

INTERNACIONAL27.10.202319:34

O jogador neerlandês, que também tem nacionalidade marroquina, foi suspenso pelo clube depois de publicação sobre o confilto no Médio Oriente

Anwar El Ghazi estará, segundo a BBC Sport, muito perto de deixar o Mainz, clube pelo qual assinou a custo zero há pouco mais de um mês.

O jogador neerlandês, que tem também nacionalidade marroquina, publicou uma mensagem pró-Palestina no Instagram, apagada pouco tempo depois, e está suspenso desde 17 de outubro. O clube germânico afirmou então que se distanciava da posição tomada pelo jogador, que considerou «inaceitável». 

Segundo a mesma fonte, El Ghazi terá tido a oportunidade de pedir desculpa pela sua publicação, mas recusou por ser «a favor da paz e humanidade para todas as vítimas da guerra», adicionando que os seus pensamentos «vão para todas as vítimas da guerra, independentemente da sua nacionalidade». 

O Mainz, que recusou comentar a possível rescisão, não é o primeiro clube a suspender um jogador por comentários relacionados com o conflito. Youcef Atal foi afastado pelo Nice e, posteriormente, castigado pela Liga Francesa com sete jogos de suspensão. Por seu turno, Mazraoui, do Bayern Munique, foi colocado à margem do plantel, mas, após reunir com a direção do clube, voltou aos trabalhos do plantel bávaro.