«Conceição foi direto ao árbitro e agrediu-o, todos os que estavam no estádio viram»
Manuel Barroso Valdés, Presidente da Câmara de Cartaya (Foto: Ayuntamiento de Cartaya/Facebook)

«Conceição foi direto ao árbitro e agrediu-o, todos os que estavam no estádio viram»

NACIONAL25.03.202415:51

A BOLA falou com Manuel Barroso Valdés, presidente da Câmara de Cartaya, que acusou o treinador do FC Porto de agressão

Manuel Barroso Valdés e Sérgio Conceição trocaram acusações de agressão esta segunda-feira, na sequência dos acontecimentos que ocorreram no torneio infantil Gañafote no último domingo, no final da partida entre o FC Porto e o Sevilha. Sérgio Conceição estava na bancada, com o filho Moisés, para ver o seu outro filho, José, a jogar.

A BOLA falou com o presidente da Câmara de Cartaya, que expressou a sua incredulidade pelo facto de Sérgio Conceição o acusar a si de agressão.

«Ele foi direto ao árbitro e agrediu-o, todos os que estavam no estádio viram isso, o árbitro também denunciou o caso. Para além disso, o comportamento dele é condenável, o máximo responsável de uma equipa como o FC Porto insultou a polícia e todos os que estavam ali», começou por dizer, antes de afirmar que Sérgio Conceição o ameaçou depois de morte.

Valdés explicou depois que foi Moisés o primeiro a empurrá-lo, antes de Sérgio o fazer: «Ele agrediu-me no túnel, quando o estava a separar, ele empurrou-me e um dos filhos também. Eu disse que ele não era ninguém para estar no túnel a agredir o árbitro. Responderam-me que não sabia com quem estava a falar. Não sabia quem eram. Ele não me disse quem era, só dizia que eu não sabia com quem estava a falar. Eu só respondia que era o presidente da Câmara.»

Manuel Barros Valdés, à esquerda, na apresentação do Torneio Gañafote (Foto: Ayuntamiento de Cartaya/Facebook)

«Depois um treinador que estava no torneio é que me disse que era o treinador do FC Porto. Eu depois perguntei-lhe se ele não tinha vergonha por fazer aquilo, sendo o treinador de um clube como o FC Porto», continuou.

Valdés insistiu depois que vai avançar com denúncias do caso a diferentes instituições: «Vou apresentar a denúncia através de vários meios, não vale a pena falar com ele [Sérgio Conceição]. Ele tem de assumir a responsabilidade como máximo dirigente do FC Porto. Não sei porque é que ele quer continuar com isto, o mais fácil é pedir desculpa e acabar com isto.»

Concluindo, Valdés acrescentou que também vai notificar o FC Porto acerca deste caso: «Vamos mandar uma carta ao FC Porto a pedir a responsabilidade do treinador, porque ele ainda vai a tempo de reconhecer o que fez. Todos os que estavam no estádio viram, não sei porque é que ele continua a insistir no assunto.»

O clube portista reagiu entretanto a estas acusações: