Commey em estreia no Estrela: «Se tiver uma oportunidade, nunca mais a larga»
Semeu Commey reage durante uma sessão de treino do Estrela da Amadora. Foto: Estrela da Amadora SAD

Commey em estreia no Estrela: «Se tiver uma oportunidade, nunca mais a larga»

NACIONAL08.03.202513:11

Ganês estreou-se oficialmente pelos tricolores e também na Liga com a entrada frente ao Gil Vicente; ex-diretor desportivo do Trofense, que o lançou, assegura que os amadorenses fizeram uma aposta acertada

O duelo de abertura da 25.ª jornada da Liga possibilitou mais uma estreia absoluta na competição quando, aos 79 minutos, o Estrela da Amadora lançou Semeu Commey no embate frente ao Gil Vicente (1-1). A concretização de um objetivo para o jovem ganês, que mereceu uma palavra de reconhecimento de quem o lançou no futebol português e, garante, irá ainda mais longe.

«É um jogador que pode ser trabalhado para a próxima temporada, mas a verdade é que sei que, com a vontade e ambição que ele tem, se tiver uma oportunidade, nunca mais a larga», assegurou André Veras, antigo diretor desportivo do Trofense, que há pouco mais do mês garantiu um importante encaixe com a sua transferência para o Estrela.

Hoje um jogador de Liga, Semeu Commey encontrou na Trofa um porto de abrigo que lhe permitiu chegar a este patamar e Veras conta a sua história. «É um menino que chegou cheio de ilusões e esperanças a Portugal. O Boavista, na altura, não conseguia inscrever jogadores e depois chegou à Trofa, onde foi inscrito, tivemos um trabalho importante com ele. Ele tem qualidades intrínsecas, mas teve de haver trabalho no sentido de aprimorar as suas lacunas e trazer-lhe alguma estabilidade», explica.

«O Semeu é o típico jogador africano. É um jogador agressivo, rápido e de estatura elevada, é viril. Não vira a cara à luta, não desiste de nenhum lance, no jogo aéreo, tanto no capítulo defensivo como ofensivo, é um jogador muito forte. Ainda precisa de compreender melhor o jogo, mas está a evoluir, e fora de campo, é um miúdo muito pacato, muito tranquilo. Precisa da confiança das pessoas para se libertar, mas é alguém brincalhão e afável. É um menino disposto a aprender e a evoluir», acrescenta ainda.

André Veras não tem dúvidas: Semeu Commey é ainda um projeto em desenvolvimento mas, sem dúvida, um investimento seguro. «Tentava fazê-lo ouvir os conselhos dos atletas mais velhos, pedir para estar calmo e tranquilo, pedíamos para ele se focar naquilo que podia controlar: a forma como treina, aquilo que pode controlar. Esta contratação do Estrela é inteligente, anteciparam um cenário», enaltece o dirigente.

«Ele vai ter um caminho para evoluir e poder trabalhar numa divisão superior, se olharmos para o plantel do Estrela o Semeu encaixa no tipo de jogo assumido. O Estrela gosta de ter defesas agressivos e viris, que tentem a sair a jogar, e o Semeu tem essas características», define, por fim.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer