Coates: «Somos campeões e há que ter isso em conta»
Seba Coates no Sporting-FC Porto no Jamor (Foto: RODRIGO ANTUNES/EPA)

Coates: «Somos campeões e há que ter isso em conta»

NACIONAL26.05.202420:58

Capitão do Sporting lamenta Taça perdida, mas recorda que leões venceram o campeonato nacional

Sebastián Coates reagiu à derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, no Jamor, lamentando o resultado e também a expulsão de St. Juste, ainda na primeira parte.

«Sim, é o momento do jogo, estivemos a ganhar 1-0, é coisa do jogo, por vezes parece que é sempre contra nós, mas há que levantar a cabeça, somos campeões nacionais e é o mais importante», disse, em entrevista rápida à Sport TV.

No entanto, o capitão dos leões afirma que era um objetivo conquistar a primeira dobradinha do clube em 22 anos, algo que não foi possível: «Sem dúvida, nós íamos por isso, mas são coisas do futebol, hoje não conseguimos, levantar a cabeça, há que descansar, ter férias e o ano que vem…»

Convidado a fazer um balanço da temporada, o uruguaio não o quis fazer naquele momento, mas destacou o facto de ser o Sporting o campeão nacional: «Hoje é difícil fazer um balanço, obviamente, porque nós queríamos acabar da melhor maneira, mas a realidade e a verdade é que nós somos campeões e há que ter isso em conta. Levantar a cabeça, como eu disse, ir de férias e descansar bem para o ano que vem. Trabalhar, é a única coisa que podemos prometer, trabalhar, porque foi a forma que nós conseguimos ser campeões.»

«Mostra os nossos valores. Não sei se acontecia o mesmo do outro lado se nós ganhássemos, mas esse é o problema de outros. Isto mostra que os nossos valores são esses, ganhando ou perdendo somos os mesmos», disse à RTP, sobre a guarda de honra.

Por fim, sobre a continuidade de Rúben Amorim na próxima temporada, Coates afirmou que, em princípio, deve continuar no Sporting: «Essa é uma pergunta para ele… acho que o mister já retirou todas as dúvidas, mas é uma pergunta para ele.»