Claudio Ranieri termina carreira de treinador aos 72 anos
Treinador deixou o Cagliari, depois de conseguir a manutenção, e, segundo a imprensa italiana, não vai voltar a treinar
Claudio Ranieri deixou, esta terça-feira, o Cagliari, tendo decidido colocar um ponto final na carreira de treinador aos 72 anos.
O conjunto italiano, que conseguiu a manutenção da Serie A esta época, fez o anúncio oficial da saída do técnico através de comunicado.
«Ranieri está de saída do Cagliari. Nas suas duas experiências no clube, conseguiu sempre conduzir a equipa aos seus objetivos. Depois de duas subidas e uma salvação na primeira divisão, no último ano e meio conseguiu uma obra-prima com a vitória no play-off e a permanência esta temporada», pode ler-se, em nota oficial, que termina com uma mensagem especial: «O Cagliari é e será sempre a sua casa. Para sempre gratos, mister.»
De acordo com a Sky Sport, Ranieri, que tinha mais um ano de contrato com o Cagliari, decidiu colocar um ponto final na carreira de treinador.
Ao longo da carreira, Ranieri passou por clubes como Chelsea, Juventus, Roma, Mónaco, Roma, Sampdoria e Cagliari, destacando-se a conquista da Premier League em 2016 no comando do Leicester.