Cimeira de Presidentes começa sem Pinto da Costa
Pedro Proença falou para 46 alunos

Cimeira de Presidentes começa sem Pinto da Costa

NACIONAL18.10.202311:23

Início de julgamento no Porto impediu presença do dirigente dos dragões em Coimbra

A XI Cimeira de Presidentes arrancou, na manhã desta quarta-feira, no Convento de São Francisco, em Coimbra, ainda sem o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que, segundo apurou A BOLA, deixou a indicação à Liga de que se juntará mais tarde.

Os azuis e brancos estiveram representados no início da reunião por Hugo Nunes, do departamento jurídico, situação que se prolongou, pelo menos, até ao início da segunda parte da reunião, quando os repórteres de imagem foram autorizados a recolher imagens.

Segundo foi possível apurar, o atraso de Pinto da Costa na chegada à Cimeira prende-se com o início do julgamento que opõe o dirigente portista a Nuno Lobo. O presidente dos dragões acusa Nuno Lobo candidato à presidência do clube em 2020, de difamação, num julgamento que arrancou nesta quarta-feira no Tribunal do Bolhão. 

No final do encontro, em declarações aos jornalistas, Pedro Proença, presidente da Liga justificou a ausência de Pinto da Costa, revelando que o presidente do FC Porto o avisou da ausência.

«O FC Porto esteve representado na cimeira, não pelo presidente Pinto da Costa que, por razões pessoais, não teve possibilidade de marcar presença, mas teve o cuidado de me dizer pessoalmente», disse. »

À exceção de Pinto da Costa, do presidente do Arouca, Carlos Pinho, que se fez representar pelo filho, Joel Pinho que é diretor geral dos arouquenses, e de Vítor Murta, responsável do Boavista - representado pela administradora Adelina Trindade Guedes, todos os presidentes de clubes da Liga estiveram presentes no arranque dos trabalhos.

O único clube profissional que não está representado na reunião é o Marítimo.