Cherno More vence Botev Plovdiv e mantém invencibilidade na Bulgária
Equipa de Ilian Iliev, antigo médio do Benfica, segue na perseguição ao líder Lokomotiv Plovdiv; em 11 jogos, soma agora oito vitórias e três empates
O Cherno More, de Ilian Iliev, antigo médio do Benfica, Marítimo e Salgueiros, continua em grande plano no campeonato da Bulgária, mantendo-se na perseguição ao líder Lokomotiv Plovdiv.
Em jogo da 11.ª jornada, realizado esta terça-feira, o Cherno More ultrapassou, em casa, o Botev Plovdiv, por 1-0, com o único golo a ser apontado, ainda na primeira parte, pelo avançado búlgaro Atanas Iliev, de 28 anos, agora melhor marcador da equipa com sete golos em 10 jogos, depois da transferência do brasileiro Matheus Machado para o Zulte Waregem, do segundo escalão da Bélgica. O médio ofensivo português Edgar Pacheco, de 23 anos e ex-B-SAD, voltou a merecer a confiança do técnico e alinhou, mais uma vez, de início.
Em 11 jornadas, o Cherno More de Ilian Iliev mantém, assim, a invencibilidade no campeonato, somando agora oito vitórias e três empates.
Ilian Iliev está a cumprir, recorde-se, a sétima temporada à frente do Cherno More, onde chegou em janeiro de 2018, depois de ter iniciado a época no FC Vereya. Antes, iniciou-se no Beroe (cinco campanhas), passou por Levski Sofia, aventurou-se pelo Girabola ao serviço do Interclube de Luanda (dois anos) e treinou ainda o Lokomotiv Plovdiv. Tudo isto antes do regresso a casa.