CBF admite erro de árbitro no jogo entre Santos e Coritiba
VAR e o juiz Wagner Magalhães discordaram no lance da grande penalidade logo aos 10 minutos de jogo
A CBF divulgou, esta sexta-feira, o áudio do lance da grande penalidade do jogo entre o Santos e o Coritiba, onde revela que o árbitro da partida, Wagner Magalhães, cometeu um erro ao ignorar o VAR e ao manter a decisão de marcar penalti após ‘suposta’ infração de Dodô.
O lance polémico remete para os 10´minutos da partida, quando Victor Luis, do Coritiba, cruzou a bola para a área, onde estava Slimani. O argelino, antigo jogador do Sporting, dominou mal a bola e, consequentemente, esta tocou no braço de Dodô, que se encontrava de costas para a bola.
O árbitro da partida, Wagner do Nascimento Magalhães, parou a jogada a marcou a infração no momento. Já na cabine do VAR, o árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga e a assistente Andrea Marcelino entenderam que o jogador realizou um movimento natural.
«Ele está de costas e nem olha quando a bola bate», começou por dizer Andrea Marcelino.
«O Dodô atrapalha. Era um passe, ele impede o 19 (Sebástian Gómez) de tocar na bola. Ele está com o braço aberto. Mesmo de costas, ele deixa o braço para trás, ok? Isso aí atrapalha, ok?», respondeu o árbitro da partida, entretanto chamado ao ecrã do vídeo árbitro.
Mesmo depois de voltar a ser chamado à atenção, desta vez por Carlos Braga, Wagner Magalhães ignorou completamente o VAR e decidiu manter a sua decisão.
O lance acabou por não afetar os ‘Alvinegros’, que acabaram por ganhar o jogo com golos de Marcos Leonardo e autogolo de Matheus Bianqui.