Castigo levantado a José Mourinho

Roma Castigo levantado a José Mourinho

INTERNACIONAL04.03.202313:06

O Tribunal de Desportivo de Recurso italiano decidiu suspender o castigo de dois jogos a José Mourinho e o treinador português poderá, sim, estar no banco da Roma frente à Juventus, este domingo.

O organismo resolveu levantar o castigo enquanto o caso entre o treinador e o 4.º árbitro do jogo com a Cremonese está sob investigação por parte da Federação. Mourinho foi ouvido na quinta-feira, mas Marco Serra ainda não. 

Depois do jogo em Cremona, o Comité Disciplinar puniu o treinador com dois jogos de castigo e uma multa de 10 mil euros, castigo que agora fica suspenso até que termine o inquérito da federação.

A suspensão do castigo ocorre porque se aguardar a conclusão da investigação do procurador da Federação, que ouviu Mourinho e outros quatro elementos da Roma, mas ainda não o árbitro. O Tribunal pede que o caso seja célere e Serra ouvido num prazo de 3 dias, sublinhando «dificuldade em obter elementos de esclarecimento do Sr. Serra». Nova audiência está marcada para 10 de março, até lá Mourinho pode ficar no banco.