Casa Pia: Pina Manique talvez só em 2025
Aprovação do licenciamento das obras no estádio dos lisboetas não é ainda conhecida, o que implicará um atraso na conclusão de todas as melhorias previstas no recinto
O plantel do Casa Pia prepara a deslocação ao Minho, marcada para esta quarta-feira, sem ter tido a possibilidade de folgar devido à proximidade entre o último jogo realizado e aquele que se segue. Entre a deslocação ao reduto do Sporting de Braga e a última partida, jogada no Estádio da Luz este sábado, distam apenas quatro dias, pelo que esta segunda-feira já foi de sessão de treino em Pina Manique.
Um estádio que, por tempo indeterminado, o Casa Pia continuará apenas a utilizar para treinos já que a SDUQ continua à espera de novidades sobre a aprovação do projeto para iniciar as obras. Apesar de o emblema lisboeta ter no início da temporada manifestado a sua confiança na Câmara Municipal de Lisboa relativamente à celeridade do processo, o projeto continua na gaveta...ou pelo menos ainda em processo de avaliação e posterior aprovação.
A BOLA contactou a estrutura profissional dos gansos e apurou que não chegou qualquer resposta sobre o licenciamento da obra e o seu início...o que já suscita alguma preocupação tendo em conta as muitas alterações a que a empreitada obriga, com melhoramentos vários no recinto que incluem uma subida para mais do dobro da lotação, que atualmente se aproxima dos 2.600 espectadores.
Uma obra que se prevê demorada e que ainda nem começou, pelo que dificilmente o renovado Pina Manique estará pronto antes de 2025, o que obrigaria o histórico clube da capital a concluir não apenas a temporada, como também realizar toda aquela que se segue, em casa emprestada - em Rio Maior, ou qualquer outra alternativa - até que os gansos possam finalmente regressar a casa.