Casa Pia não deu hipótese na visita ao Farense (veja o resumo)

Liga Casa Pia não deu hipótese na visita ao Farense (veja o resumo)

NACIONAL12.08.202321:12

O Casa Pia entrou da melhor forma no campeonato, ao derrotar o Farense no São Luís, em Faro, em jogo disputado debaixo de intenso calor. Clayton (15), Pablo Roberto (64) e Saviour Godwin (90, de grande penalidade), apontaram os golos da equipa orientada por Felipe Martins.

Jogo bem movimentado, com o Casa Pia, fiel ao 3x4x3, a ter mais iniciativa nos primeiros minutos e a chegar à vantagem aos 15, por Clayton, que se elevou nas costas de Muscat para desviar de cabeça um canto de Leonardo Lelo. O Farense respondeu no minuto seguinte por Rui Costa, mas o remate certeiro do avançado dos algarvios foi anulado pelo VAR, que alertou o árbitro para fora de jogo: Rui Costa estava 29 centímetros adiantado, na assistência de Fabrício Isidoro.

O perigo esteve sempre próximo das duas balizas, mas os guarda-redes foram determinantes: Velho evitou que Beni Mukendi (24) fizesse o segundo para os gansos e Ricardo batista evitou o empate num cabeceamento de Rui Costa (33), na sequência de canto, defendendo em cima da linha, com os algarvios a elegarem que a bola tinha entrado.

Para a segunda metade José Mota incutiu mais poder ofensivo à sua equipa e trocou Mattheus Oliveira e Elves Baldé por Cristian Ponde e Bruno Duarte, alterando o 4x3x3 para 4x4x2. E aos 49 Fabrício Isidoro esteve próximo do golo num tiro rasteiro de fora da área, evitado por Ricardo Batista. 

No entanto, o Casa Pia continuava perigoso e numa transição conduzida por Soma na direita, Gonçalo Silva tirou o pão da boca a Clayton e na recarga Godwin falhou com a baliza à mercê. José Mota tentou agitar ainda mais o futebol ofensivo da sua equipa com as entradas de Rafael Barbosa e Belloumi, passando para 4x2x3x1, mas as intenções sofreram forte revés num tiro de Pablo Roberto, que elevou para 2-0, contando com a colaboração de Ricardo Velho, surpreendido pelo remate, mas que podia ter feito melhor para o tentar deter.

Mais experientes, até final os gansos geriram o tempo e ainda aumentaram a vantagem, por Godwin, de grande penalidade, numa falta assinalada pelo árbitro Bruno Vieira – que se estreou na Liga – cometida por Fran Delgado sobre o extremo nigeriano. E quebraram a série de 19 jogos consecutivos sem derrotas dos ‘leões de Faro’, no São Luís.

Veja o resumo: