Carlos Carvalhal: «Foi uma vitória justa»
Treinador dos arsenalistas satisfeito com mais o triunfo alcançado no terreno do Arouca. (Foto: Paulo Novais/LUSA)

Arouca-SC Braga, 1-2 Carlos Carvalhal: «Foi uma vitória justa»

NACIONAL03.11.202420:45

Treinador dos guerreiros do Minho destacou o facto de a sua equipa ter sido o jogo controlado. A importância da disponibilidade dos jogadores para a gestão que tem de ser feito devido ao pouco tempo de descanso

O SC Braga bateu o Arouca (2-1), em jogo da 10.ª jornada da Liga, disputado este domingo, no Estádio Municipal de Arouca, e somou o terceiro triunfo consecutivo - antes havia ganho ao Vitória de Guimarães (2-1), para a Taça da Liga, e ao Farense (2-0), para o campeonato.

O resultado deixou, naturalmente, Carlos Carvalhal satisfeito, com o treinador dos arsenalistas a destacar o bom jogo realizado pela sua equipa, que até desperdiçou várias oportunidades de golo antes dos lobos reduzirem a desvantagem, já perto do fim.

«Na primeira parte chegámos ao golo e tivemos mais oportunidades para podermos dilatar a vantagem. Depois, na etapa complementar, tivemos o jogo sempre controlado, apesar de alguma subida de produção do Arouca, e acabámos por fazer o segundo golo. Mesmo perante a natural reação do adversário, na parte final, foi uma vitória justa do SC Braga», assinalou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Os minhotos têm tido um fluxo de jogos bastante intenso, pelo que o plantel tem de ser gerido com pinças para que todos possam estar prontos para responder à chamada. Carvalhal elogia a disponibilidade de todos os seus jogadores: «Há jogadores que, com o desgaste inerente da competição, vão caindo um pouco de performance, o que é perfeitamente natural. E é uma gestão que temos de fazer. Tal como já referi em várias ocasiões, no SC Braga não há titulares nem suplentes.»