CAN: Costa do Marfim vence nas grandes penalidades e avança para os quartos de final
Após empate no tempo regulamentar e no prolongamento, a seleção costa-marfinense superiorizou-se na marca dos onze metros
Foi nos penáltis que a Costa do Marfim venceu o Senegal e conseguiu o apuramento para os quartos de final do Campeonato Africano das Nações.
Sem Diomande, central do Sporting, na ficha de jogo, os elefantes estiveram a perder quase todo o encontro. Aos 4', Habib Diallo colocou a seleção senegalesa em vantagem. A partir daí, a seleção costa-marfinense, anfitriã do torneio, controlou o encontro e foi mais perigosa. O empate, porém, só chegou já perto do fim. Aos 86', Pépé sofreu falta dentro de área, Franck Kessié assumiu a cobrança da grande penalidade e, da marca dos 11 metros, empurrou o jogo para prolongamento.
Terminados os 30 minutos de tempo extra, sem golos, chegou o desempate por grandes penalidades. O momento decisivo chegou na terceira ronda, quando Niakhaté desperdiçou para a seleção senegalesa, colocando a Costa do Marfim em vantagem. Mais ninguém falhou e, no momento derradeiro, voltou a ser Kessié a decidir. Caem os campeões em título, continuam os anfitriões.