Campeão europeu apela: «Tenham esperança e fé de que é possível estar na final da Liga dos Campeões»

Benfica Campeão europeu apela: «Tenham esperança e fé de que é possível estar na final da Liga dos Campeões»

NACIONAL07.03.202314:20

Com o Benfica em posição privilegiada para garantir o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, António Simões, campeão europeu pelo Benfica em 1962, deixou mensagem de fé e esperança sobre a possibilidade de a equipa orientada por Roger Schmidt poder chegar à final da competição milionária.

«Somos livres de sonhar e acreditar nesses sonhos. Claro que é possível. Sabemos do poderio financeiro de alguns clubes, que o Benfica não tem, mas já demonstrou capacidade técnica e profissional para conseguir competir. Tem legitimidade para pensar nisso, mas tem de ser uma época perfeita. Tenham esperança e tenham a fé de que é possível estar numa final da Liga dos Campeões», lançou, em declarações à Renascença.

Até à final, marcada para 10 de junho no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, há primeiro que manter os pés assentes na terra, não deixou de lembrar António Simões. Mesmo na partida desta noite frente ao Club Brugge, na qual os encarnados entram com a vantagem de 2-0 obtida na primeira mão.

«O Benfica tem de olhar da mesma maneira que tem olhado todos os jogos até aqui. O modelo de jogo deve manter-se, mas talvez ajustar a estratégia. É importante abordar o jogo como se não tivesse havido outro, não olhar ao resultado. Tenho esperança de que o treinador veja isso, porque não há adversários vencidos antes do jogo. Cuidados e respeito pelo adversário sempre fizeram bem a toda a gente», considerou.