Campeão do mundo por França fala sobre a sua depressão: «Fui às lágrimas»
IMAGO / sportphoto24

Campeão do mundo por França fala sobre a sua depressão: «Fui às lágrimas»

INTERNACIONAL04.12.202316:46

Florian Thauvin conta o que viveu antes da saída do Marselha para o Tigres, do México, em 2021

Foi de forma emotiva que o avançado francês da Udinese e campeão do mundo em 2018 Florian Thauvin falou sobre a depressão que viveu antes da saída do Marselha para o Tigres, em 2021. 

No verão de 2021, Thauvin trocou o Marselha, onde era titular absoluto, pelo Tigres, do México, onde joga o compatriota Gignac. O jogador justificou a mudança: «Era muito bom naquela época [do ponto de vista atlético], mas admito que mentalmente não o era. Quando fiz a escolha de ir para o México, queria encontrar um pouco mais de tranquilidade, menos pressão, fosse dos adeptos ou dos media.» 

O avançado de 30 anos deixou claro que, desde essa época, tem lutado contra uma depressão. «Na verdade, nem eu mesmo percebi. Foram pessoas ao meu redor que me disseram para ir ver alguém.»

«Quando fui ver essa pessoa, três meses antes de sair do Marselha, fui às lágrimas durante a conversa. Senti-me bem, começámos a conversa novamente e essa senhora disse-me, num determinado momento 'é um estágio baixo, mas já está no estágio de depressão'. Fiquei chocado, mas pensei que talvez tivesse que dar um passo trás para voltar melhor.»

As duas épocas no México podem não ter corrido de forma ideal para Thauvin, contudo, o regresso à Europa, mais precisamente ao campeonato italiano para representar a Udinese poderá significar a retoma da boa forma que apresentou em Marselha.