Buscas no FC Porto: «Vários milhares» de bilhetes e dinheiro apreendidos
Estádio do Dragão (Foto Facebook)

Buscas no FC Porto: «Vários milhares» de bilhetes e dinheiro apreendidos

NACIONAL12.05.202412:57

Mais de dez pessoas foram constituídas arguidas

A PSP revelou que foram aprendidos «vários milhares» de bilhetes e dinheiro nas buscas realizadas este domingo no Estádio do Dragão e nas residências de alguns dos visados.

Até ao momento, foram «constituídos arguidos mais de uma dezena de indivíduos», segundo fonte oficial da PSP avançou à Agência Lusa.

Além das instalações da Porto Comercial e da loja do associado, no Estádio do Dragão, as buscas domiciliárias que começaram esta manhã estão a ser feitas «com o apoio de diversas valências policiais».

Segundo apurou A BOLA, em causa estará um esquema ilegal de venda de bilhetes não só para o jogo deste domingo, mas sobretudo para a final da Taça de Portugal, contra o Sporting, no Jamor.

Entre os visados destas buscas estão alguns funcionários do clube - como Cátia Guedes (que trabalha na Loja do Associado) e Fernando Saul (antigo Oficial de Ligação aos adeptos e speaker do estádio após ter sido detido e libertado) - e também membros da claque Super Dragões - como Sandra Madureira, já detida e libertada anteriormente, e Catarina Madureira, respetivamente esposa e filha de Fernando Madureira.

As suspeitas das autoridades são de que os 'esquemas' montados para a venda de bilhetes continuaram mesmo após a Operação Pretoriano, que deixou o líder da claque em prisão preventiva até hoje.

A BOLA apurou ainda que está um advogado da SAD presente nas buscas, enquanto os ainda administradores não se encontram contactáveis.

Os crimes em causa são os de distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares, distribuição e venda irregulares de títulos de ingresso e até de abuso de confiança qualificado.