Buenos Aires vê nascer Memorial de Maradona
Dalma Maradona junto de um mural pintado com uma foto sua, em criança, junto do pai (Instagram/ Dalma Maradona)

Buenos Aires vê nascer Memorial de Maradona

INTERNACIONAL02.11.202317:40

Restos mortais, vários objetos da extraordinária carreira de El Pibe e outros elementos históricos estarão no 'M10', cuja conclusão está prevista para 2015

Diego Maradona já não está presente fisicamente, mas permanece bem vivo na memória de todos. Depois de Lionel Messi se ter-lhe dedicado a sua oitava Bola de Ouro, a família do craque argentino anunciou a construção de um memorial, em Buenos Aires, na Argentina. 

Numa apresentação pública, os cinco filhos de Maradona, nomeadamente, Dalma, Gianinna, Jana, Diego Junior e Dieguito Fernando, anunciaram que o 'M10 Memorial' será inaugurado em 2025. 

Um espaço onde serão exibidos vários objetos relacionados com a carreira de El Pibe, assim como elementos históricos que ajudarão a manter vivo o legado do argentino.

Através de comunicado divulgado nas redes sociais, lê-se que o memorial ficará localizado na cidade de Buenos Aires: «Para honrar o seu legado e cumprir a sua vontade, participamos a assinatura dos compromissos correspondentes a uma homenagem para iniciar essa nova etapa. Agradecemos ao Governo Nacional, à Prefeitura e à Corporação Puerto Madero pela colaboração e empenho. Em cada mural, tatuagem, música e homenagem, o nosso pai está presente. Obrigado à comunidade Maradona pelo amor de sempre», lê-se no documento, disponível em espanhol, inglês, italiano e chinês.