Bruno Pinheiro: «O SC Braga já está ao nível dos grandes»
Técnico do Gil Vicente antevê jogo difícil com os bracarenses, mas espera que a equipa de Barcelos se apresente «competitiva»
Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, fez a antevisão da partida frente ao SC Braga, descrevendo um adversário que «já é um dos grandes», mas relembrando que o Gil pode causar a primeira derrota dos bracarenses no campeonato.
«Dentro daquilo que temos feito, das condições que temos no pouco tempo que temos tido, penso que vamos estar preparados, confiantes. Temos motivos para acreditar que podemos ser competitivos e é essa a expectativa, sermos altamente competitivos», começou por dizer o técnico, que destacou também o trabalho da equipa que, em três jogos, soma uma vitória, um empate e uma derrota. Diz Bruno Pinheiro que «o mérito é dos jogadores», de uma equipa que «tenta seguir o plano jogo e cumprir com os conceitos trabalhados» e, mesmo que falhe no «momento mais caótico do jogo, a atitude dos jogadores» tem feito a diferença, eles que, para o seu treinador, têm tido uma «atitude extraordinária».
Sobre o adversário, o SC Braga, Bruno Pinheiro desvaloriza qualquer questão de desgaste físico. «Parece-me claro que o SC Braga tem condições muito boas de trabalho, tem jogadores de gabarito e, quando se vê o Braga a jogar, vê-se que há muita qualidade individual», elogia o técnico, que reforça que «a equipa está bem orientada» por Carlos Carvalhal. Ainda assim, questionado sobre o facto de os bracarenses ainda não terem qualquer derrota, a resposta foi bastante explicativa: «Há sempre uma primeira vez e espero que seja contra o nosso Gil», diz, mas não descarta o empate ser um bom resultado: «Só lhe posso responder depois do jogo. Aparentemente, pelo que o Braga fez, poderá ser um bom resultado. Depois do jogo, espero ter uma sensação diferente.»
Depú, diz Bruno Pinheiro, não está fora por «falta de compromisso nem por problemas físicos»: «São opções que os treinadores tomam, neste caso tenho optado pelo Jorge [Aguirre], mas não tem nada a ver com o atleta, o atleta trabalha. São todos muito profissionais e estão todos aptos para competir», assume o treinador, que terminou a conferência com elogios ao adversário que, diz, não tem problemas no setor defensivo: «Acho que este Braga se reforçou muito bem, sinceramente acredito que este Braga pode ombrear com os outros grandes - e digo outros porque considero que o Braga é, já hoje, um dos grandes do futebol português - e acredito que pode galgar alguns degraus e enganar alguns dos outros na classificação final. Sei que, às vezes, apontamos o dedo, porque é muito visível um erro de um defesa. O que vejo é o Braga fortíssimo individualmente e com margem muito grande para crescer coletivamente», diz, sem, de novo, menosprezar o poder da sua equipa. «Sinto que temos um Gil que também tem as suas qualidades. A minha expectativa é que sejamos competitivos e que façamos um bom jogo.»