Sporting-Benfica, 1-0 Bruno Lage: «Fica um sabor amargo, empate seria mais justo»
Primeira reação do treinador do Benfica à derrota com o Sporting
Bruno Lage defendeu, na entrevista rápida à Sport TV, que o Benfica não merecia ter perdido. «Entrámos melhor no jogo, a seguir o Sporting cresce, depois sofremos um golo no nosso melhor momento da segunda parte. Sporting esteve melhor na primeria parte. Na segunda conversámos com os jogadores, acertámos a forma de pressionar, de alcançar espaços intermédios. A alterações dos médios permitiu-nos ter mãos bola e sermos mais agressivos com bola. A segunda parte é nossa, com uma grande determinação. Acredito que se o golo chegasse poderíamos vencer, por aquilo que foi a segunda parte. Eventualmente, o resultado certo seria o empate, fica um sabor amargo pela forma como perdemos», começou por dizer.
— Encontra justificação para o desconforto na primeira parte, com bola e na reação à perda?
— Não senti desconforto na reação à perda de bola. Na forma como estávamos a criar jogo precisávamos de ter sido mais agressivos, ter mais controlo do jogo, principalmente pelo meio, ter uma dinâmica melhor dos nossos médios. Corrigimos ao isso intervalo.
— Ficou surpreendido como o Sporting se apresentou?
— Não. Falámos ontem sobre isso. Acreditei que seriam três centrais e depois um pouco um jogo assimétrico, tentar colocar um lateral na largura, um ala na outra e tentar meter gente por dentro. Foi isso que disse. Não me surpreendeu. Ao intervalo deu para fazer alguns ajustes na forma como pressionámos e depois é de enaltecer a segunda parte que fizemos. Ver o guarda-redes do Sporting levar um amarelo aos 60 minutos por retardar a reposição de bola revela a determinação com que entrámos na segunda parte. Salvo erro o Sporting tem oportunidade de golo perto dos dez minutos finais e isso revela o domínio do Benfica na segunda parte. É a isso que nos temos de agarrar. Olhar para a segunda parte, para o jogo e continuar a fazer crescer a equipa para fazermos cada vez mais o que fizemos na segunda parte.
— Benfica passa o Natal no primeiro lugar mas vai passar o Ano Novo no terceiro lugar. Que impacto terá esta derrota na equipa?
— Não vai ter impacto algum. Ainda virão mais festas até ao fim do campeonato. O objetivo é sermos primeiros no final. Será um campeonato muito disputado. Falta uma jornada para terminar a primeira volta. As duas jornadas finais será com um dérbi e jogar em Braga, são seis pontos, este campeonato será disputado até ao fim. Pelo que já fizemos continuamos a acreditar estamos no bom caminho.
— Estava mais exaltado no final do jogo à entrada do tunel. O que se passou?
— Com quem? Vinha a falar sozinho, merecemos na segunda parte, estou sempre motivado para fazer mais e melhor.