Brasil: Evangelista empata Flamengo e consolidam-se três portugueses no topo
Jogo da 24.ª jornada acabou sem golos, resultado que não interessa a Goiás ou Flamengo
O Goiás, treinado por Armando Evangelista, empatou sem golos com o Flamengo em jogo válido para a 24.ª jornada do campeonato brasileiro.
O treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli, protagonizou um momento de irritação: aos 55 minutos deu um pontapé num microfone. Esta não é a primeira vez que o treinador demonstra a sua ira – frente ao São Paulo, para a Taça, atirou o boné ao chão e pontapeou garrafas de água e um gradeamento do estádio.
Armando Evangelista gostaria que a equipa tivesse sido mais audaciosa no ataque: «Acho que respeitámos o Flamengo, mas em demasia. Em algumas partes do jogo, poderíamos ter tido mais audácia. Acho que o nome do adversário e a qualidade do adversário fez com que não corressemos determinados riscos que estavam previstos.»
O resultado é mau para as duas equipas – a formação do treinador português está fora da zona de descida mas apenas com 2 pontos a mais (no 15.º lugar com 26 pontos) e há 5 jogos sem vencer.
Já o Flamengo soma 40 pontos e vai acabar a jornada fora dos 4 primeiros, em 6.º, a par do Grêmio.
Os três primeiros do Brasileirão são treinados por portugueses: Botafogo (Bruno Lage), Palmeiras (Abel Ferreira) e RB Bragantino (Pedro Caixinha).