Brasil: Abel Ferreira bate Armando Evangelista, autor do golo abre polémica no festejo
Breno Lopes provoca as bancadas
Foto: IMAGO

Vídeo Brasil: Abel Ferreira bate Armando Evangelista, autor do golo abre polémica no festejo

INTERNACIONAL16.09.202308:46

Em mais um duelo de treinadores portugueses no Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira venceu esta noite o Goiás de Armando Evangelista por 1-0, golo marcado já nos instantes finais do jogo da 23.ª jornada. 

O português Raphael Guzzo viu dois cartões amarelos em dois minutos e acabou expulso aos 73, o que acabou por facilitar a tarefa ao Palmeiras. Armando Evangelista fez ainda quatro alterações depois disso, mas a desilusão viria mesmo no final.

Breno Lopes marcou aos 90+5 para garantir os 3 pontos ao Palmeiras no Allianz Parque – não sofre golos há 5 jogos -, mantendo assim a perseguição ao Botafogo de Bruno Lage: tem 44 pontos e está a 7, mas o adversário só joga domingo. 

Mas o momento foi polémico. Ao longo do jogo, o avançado havia sido vaiado pelos adeptos por falta de acerto e no golo fez gestos para a bancada colocando a mão na orelha, gritando ‘critiquem agora’, além dos dedos do meio esticados. Vários jogadores se juntaram nos festejos (até Abel Ferreira), mas também para o agarrar.

Guarda-redes Weverton segura Breno Lopes

O Goiás vinha de 3 empates seguidos e voltou a perder, ocupando a primeira posição acima da linha de água – é 16.º com 25 pontos.