«Boavista vai fazer um bocadinho o que nós fizemos ao Arsenal»

Sporting «Boavista vai fazer um bocadinho o que nós fizemos ao Arsenal»

NACIONAL11.03.202313:29

Rúben Amorim anteviu, este sábado, a receção do Sporting ao Boavista, tendo referindo que espera que os axadrezados adotem um estilo de jogo semelhante ao dos leões frente ao Arsenal.

«Temos a responsabilidade do campeonato, estamos atrás dos rivais e não podemos esquecer isso. É levar isso para o jogo. Se estivemos bem na quinta-feira, de nada serve se não ganharmos o próximo jogo. Começa logo com o jogar bem, muito intensos na forma como pressionamos desde o primeiro minuto, muito concentrados, isso é importante porque vamos encontrar um contexto completamente diferente, uma equipa que nos vai fazer um bocadinho o que nós fizemos ao Arsenal. Não tem a grande responsabilidade do jogo, vai estar um bocadinho mais atrás e vai tentar explorar as transições. É mudar esse chip nos jogadores e ganhar o jogo, esse é o objetivo», apontou.

Os leões perderam na primeira volta, no Bessa, por 1-2 e Rúben Amorim recordou esse encontro.

«Há o espírito do Boavista, ao qual se junta o espírito do treinador. É uma equipa muito competitiva. É difícil utilizar o último jogo contra o Boavista, porque, na altura, ainda jogavam com uma linha de cinco. Mudaram para um 4-3-3 e tivemos de mostrar isso aos jogadores. Tivemos pouco tempo para preparar, mas não mudamos muito consoante a pressão. Estamos à espera de um Boavista sem qualquer tipo de pressão, com bons resultados, com um avançado que tem vindo a fazer golos e jogadores forte nos corredores. Temos de recordar o que aconteceu no Bessa. Tivemos muitas oportunidades e sofremos dois golos numa transição e num penálti. Se ganharmos este jogo, fazemos mais oito pontos do que fizemos na primeira volta. Temos de ganhar mais três pontos para demonstrar aos jogadores que falhámos em alguns momentos e que podíamos ter mais pontos», concluiu.