Plantel de Ricardo Paiva regressou hoje aos trabalhos, tendo em vista a preparação para o duelo que fecha a primeira volta da Liga; dérbi da Invicta marcado pelos regressos de Vincent Sasso e Luís Santos às opções; Agra só deve recuperar daqui a três semanas
O Boavista iniciou esta segunda-feira, no Bessa, a preparação para a deslocação ao reduto do Vizela, agendada para o próximo domingo, que marca o fecho da primeira volta do campeonato.
Depois do empate alcançado diante do FC Porto (1-1), os axadrezados querem partir para a segunda fase da Liga com maior tranquilidade, numa altura em que dois pontos apenas separam o nono classificado do 16.º, posição de play-off de despromoção.
Apesar de ter prolongado a série de jogos sem vencer no campeonato, plantel axadrezado encara agora as próximas partidas com maior confiança; cinco das seis jornadas seguintes são contra adversários diretos
Os vizelenses estão ainda mais abaixo, no 17.º posto, pelo que é fundamental para as panteras somarem os três pontos e quebrarem a série sem triunfos, que se arrasta há 11 jornadas consecutivas.
O lote de indisponíveis ficou mais curto depois do dérbi contra os dragões, já que Vincent Sasso e Luís Santos regressaram às opções de Ricardo Paiva. Ainda assim, os lesionados Salvador Agra, Luís Pires, César Dutra e Augusto Dabó continuam a desfalcar o plantel boavisteiro.
Das quatro, a ausência de Agra é a mais significativa, pela importância do extremo na manobra ofensiva da equipa. Recorde-se que o jogador de 32 anos sofre de uma lesão muscular na coxa e é baixa nas próximas semanas. No seu lugar, porém, Bruno Lourenço correspondeu, tendo apontado o golo que selou o empate frente ao FC Porto, na passada sexta-feira.
Primeiro golo da carreira frente ao FC Porto foi decisivo no dérbi da Invicta; jogador de 25 anos também já marcou ao Benfica, esta temporada, e bisou diante do Sporting, na época transata; lesão de Agra abre vaga na posição de extremo-direito