Índia Bicampeão aposta em treinador português
Paulo Jorge Silva, de 50 anos, é o novo treinador do Gokulam Kerala FC, bicampeão da I-League da Índia (segundo escalão).
O jovem clube, fundado em 2017, aposta no técnico português para a «reformulação da equipa B, a deteção de novos talentos e lutar por títulos», como explicou Paulo Jorge Silva (na foto, com Ashok Kumar, CEO do Gokulam Kerala FC) à reportagem de A BOLA, depois de ter conduzido os primeiros treinos no Malappuram Sports Complex.
O treinador português está, assim, de regresso ao ativo e ao continente asiático, depois de duas recentes e rápidas passagens, no início deste ano, pelo Portosantense (Divisão de Honra da AF Madeira), e já no último verão pelo SK Victoria Wanderers, clube da ilha de Gozo, em Malta.
Campeão na Mongólia de sub-19 em 2020, ao serviço do Deren FC, Paulo Jorge Silva deixou o Khangarid FC, também da Mongólia, no final de 2021, numa altura em que o país se preparava para voltar a fechar as fronteiras, de modo a controlar e evitar a propagação do coronavírus de Covid-19.
Aliás, a carreira de Paulo Jorge Silva tem sido construída, globalmente, no estrangeiro. Antes das experiências na Mongólia, o técnico esteve nos clubes chineses Xiapu FC e GY Hongru, já depois de ter acumulado vivências, na formação e como treinador principal no futebol sénior, em clubes da Alemanha, Áustria, Inglaterra, Costa Rica, Nigéria, Zâmbia e Zimbabué.