Benfica vence Sevilha com reviravolta nos últimos cinco minutos
Nigeriana Christy Ucheibe bisou já nos descontos; para efeitos de desempate, águias perderam nas grandes penalidades com formação andaluz; vencedoras do Torneio do Algarve decicidas no sábado, com dérbi entre clube da Luz e Sporting
O Benfica venceu esta sexta-feira o Sevilha, por 4-3, no Troféu do Algarve feminino de futebol, num encontro que teve direito a reviravolta encarnada após dois golos de Christy Ucheibe nos últimos cinco minutos.
A formação espanhola inaugurou o marcador aos 9', através da chilena Millaray Cortés e Lúcia Moral, aos 23', ampliou a vantagem (2-0) ao marcar de cabeça após marcação de canto.
As águias reagiram com tento de Crsitina Martin-Prieto (29'), mas logo de imediato, o conjunto andaluz voltou a repor a diferença de dois golos, por intermédio de Natallia Padilla (30'). Contudo, Carole Costa manteve as encarnadas na discussão do encontro ao marcar grande penalidade antes do intervalo (44').
A reviravolta só foi consumada no final do duelo, com bis da nigeriana Christy Ucheibe (89' e 90+3').
Com esta vitória, o Benfica adiou a decisão do vencedor do torneio para sábado, quando irá defrontar o Sporting, na última partida da prova. Isto porque, depois do embate, para efeitos de desempate posterior do torneio, o Sevilha foi melhor que o clube da Luz na marcação de grandes penalidades (5-3), depois de Lara Martins e Clarinha falharem as respetivas chances.