Benfica vence duro teste contra Marítimo e SC Braga desliza contra Racing Power
Águias, com Chandra Davidson em estreia, regressam à liderança do campeonato; minhotas ficam mais longe do Sporting
O Benfica foi ao Funchal vencer o Marítimo por 1-0, em jogo referente à 13.ª jornada do campeonato nacional feminino, e voltou à liderança da liga, com menos um jogo.
A partida ficou decidida com golo solitário de Nycole Raysla ainda na primeira parte, aos 23 minutos, com assistência de Andreia Faria. O resultado podia ter sido mais avolumado a favor das encarnadas, mas as madeirenses evitaram por duas vezes o golo em cima da linha, na segunda parte, e Chandra Davidson - em estreia depois de ter sido contratada na semana passada - ainda atirou bola ao poste.
Com este resultado, as águias passam a somar 31 pontos em 12 encontros e voltam a ultrapassar o Sporting (31) na liderança da liga, com menos um encontro. A turma madeirense regista a quarta derrota e está agora na quinta posição (22 pontos).
O SC Braga perdeu em casa contra o Racing Power por 0-1 e fica mais longe do Sporting na tabela classificativa.
Na primeira parte não houve qualquer golo para ambas as equipas e o resultado foi inaugurado no início do segundo tempo. Nerimar Infante saltou do banco ao intervalo e três minutos depois fazia o único tento do jogo para dar a vitória ao clube do Seixal.
Assim, o Racing Power aproveita da melhor forma o desaire do Marítimo e sobe à quarta posição, com 23 pontos. Em terceiro surge o SC Braga, que tem apenas mais dois do que as adversárias deste domingo.