Benfica: Schjelderup perde início do campeonato
Andreas Schjelderup lesionou-se no particular com o Celta, em Águeda. Foto Grafislab

Benfica: Schjelderup perde início do campeonato

NACIONAL27.07.202419:26

Exames complementares de diagnóstico revelaram que a entorse no tornozelo esquerdo é mais grave e extremo norueguês só voltará dentro de quatro semanas

Andreas Schjelderup vai perder o início do campeonato e só deverá voltar a competir no final de agosto.

O extremo norueguês de 20 anos sofreu entorse no tornozelo esquerdo no final do particular com o Celta, a 13 de julho, em Águeda. A primeira avaliação, ainda com o pé inchado e naturalmente sujeita a reavalização, apontou para recuperação a tempo do jogo com o Feyenoord, domingo, para a Eusébio Cup, mas exames complementares de diagnóstico mostraram lesão com afetação ligamentar.

Schjelderup estará, assim, mais quatro semanas sem competir o que atira o reresso aos relvados para pouco antes do final de agosto.

Para lá de Schjelderup, Roger Schmidt não poderá contar, amanhã, com Benjamín Rollheiser, que a 16 de julho, num treino, sofreu uma entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial.

O tempo de paragem do extremo argentino de 24 anos, adaptado a médio-centro por Schmidt nos jogos de pré-época, é de seis semanas, ou seja, também só deverá voltar no final de agosto.