Benfica: sangue na guelra na pré-temporada
João Rego, ao centro, em pleno salto, é um dos jovens valores que RogerSchmidt quis ver no arranque da pré-temporada (SL Benfica)

Benfica: sangue na guelra na pré-temporada

NACIONAL06.07.202419:58

Nove jogadores das equipas de formação presentes no arranque dos trabalhos; Ausência de vários pesos-pesados abre espaço ao sonho; Gustavo Marques, Diogo Spencer e João Rego já fizeram a estreia pela equipa principal

Entre os 30 jogadores às ordens de Roger Schmidt neste arranque de pré-temporada, estão nove jovens das equipas de formação dos encarnados, que alimentam o sonho de fazer parte do plantel principal do Benfica, que irá lutar pelos títulos em 2024/25.

São eles: Diogo Ferreira e Arnas Voitinovicius (guarda-redes), Diogo Spencer e Leandro Barreiro (laterais-direitos), Tiago Parente (lateral-esquerdo), Adrian Bajrami e Gustavo Marques (defesas-centrais), João Rego (médio) e Pedro Santos (extremo).

A ausência de vários pesos-pesados da equipa, que estão de férias ou estão/estiveram envolvidos no Euro 2024 e na Copa América, casos de Anatoliy Trubin (Ucrânia), Alexander Bah (Dinamarca), António Silva e João Neves (Portugal), Orkun Kokçu (Turquia) e Nicolás Otamendi (Argentina), abriu espaço para um lugar ao sol. Di María, refira-se, está na Copa América e ainda pode ficar na Luz, mas não tem neste momento contrato com o Benfica.

Nos primeiros dias no relvado do Benfica Campus, o técnico alemão orienta os treinos sob temperaturas elevadas. Ainda assim, as cargas físicas não deixam de ser fortes e os jovens jogadores não têm defraudado as expectativas, tentando deixar uma boa imagem.

Nesta lista, nota para Gustavo Marques, Diogo Spencer e João Rego, que já se estrearam na equipa principal na época transata. O central brasileiro, de 22 anos, contratado a título definitivo ao América após um ano de cedência, revelou as ambições, em declaração aos meios do Benfica: «Treinar bastante, fazer uma boa pré-época e esperar pelas oportunidades.»

Já Spencer, lateral-direito, internacional português sub-20, frisou o «sonho de fazer a pré-temporada». Por fim, João Rego, médio internacional sub-19, garantiu que vai «desfrutar do presente sem pensar mais além».