12 junho 2024, 18:26
Luís Mendes renuncia à SAD do Benfica
Administrador responsável pela área financeira bate com a porta, Benfica já informou a CMVM
Estatutos e Regulamentos são claros na composição do Conselho de Administração: entre 3 e 11 pessoas; saída de Luís Mendes deixa apenas dois elementos na Comissão Executiva, Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho
A renúncia de Luís Mendes ao cargo que assumia na SAD do Benfica provoca natural instabilidade interna, mas não coloca em causa o funcionamento da Sociedade Anónima Desportiva.
12 junho 2024, 18:26
Administrador responsável pela área financeira bate com a porta, Benfica já informou a CMVM
Estatutariamente, o Conselho de Administração só é obrigado a ter um número entre os três e os 11 elementos e há, neste momento, sete pessoas em funções: Rui Costa, presidente da SAD, Lourenço Pereira Coelho, Manuel Henriques de Brito, Maria do Rosário Correia, Maria Rita Sampaio Nunes, António Pires de Andrade e Jaime Antunes.
Luís Mendes era administrador-executivo e tinha a área financeira sob a sua alçada, Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho são agora os únicos representantes da Comissão Executiva, ou seja os únicos administradores com poder executivo.
Estatutariamente, o Benfica não é obrigado a reforçar a SAD, mas terá de assumir um de dois caminhos: fazer entrar alguém para ficar com a parte financeira ou repensar a distribuição dos pelouros.
Antes de Luís Mendes, também Domingos Soares de Oliveira e Gabriela Rodrigues Martins deixaram a Sociedade Desportiva dos encarnados.