29 novembro 2024, 06:37
Benfica: como Lage faz crescer o melhor Di María
Gestão, estratégia, muito talento e o extremo argentino cada vez mais comprometido com a equipa
Comparando com as equipas das cinco principais ligas e desde que Bruno Lage assumiu a liderança dos encarnados
O Benfica tem 50 golos marcados esta época, no somatório de todas as competições, e 45 foram marcados desde que Bruno Lage assumiu o comando da equipa, com estreia a 14 de setembro numa vitória por 4-1 na receção ao Santa Clara para o campeonato.
50
Os golos do Benfica desde o início da época, em 18 jogos. Com o treinador Bruno Lage no comando da equipa, os encarnados jogaram 14 desafios e marcaram 45 golos.
Com Lage, os encarnados fizeram 14 jogos, venceram 12 e perderam dois, frente a Feyenoord e Bayern, ambos para a fase de liga da Champions. Marcaram, então, 45 golos (sofreram 11), o que representa uma média de 3,21 golos por jogo.
29 novembro 2024, 06:37
Gestão, estratégia, muito talento e o extremo argentino cada vez mais comprometido com a equipa
Este registo é entusiasmante para as águias e ainda mais se torna se compararmos este Benfica liderado por Lage com a capacidade goleadora demonstrada nas épocas das equipas dos cinco principais campeonatos da Europa: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.
28 novembro 2024, 12:36
Águias nunca tinham vencido equipas da Ligue 1, fora de portas, na Liga dos Campeões
Barcelona, com 60 golos em 19 jogos (3,16 golos/jogo), e Bayern, com 56 golos em 18 jogos (3,11 golos/jogo), são as equipas que mais se aproximam da média goleadora das águias. Em Inglaterra surge o Chelsea, com 49 golos em 20 jogos (2,45 golos/jogo); em Itália a Atalanta, com 45 golos em 19 jogos (2,37 golos/jogo); em França o PSG marcou 39 golos em 17 jogos (2,29 golos/jogo). A conclusão é, assim, clara: o Benfica lidera neste ponto.
Desde que Bruno Lage substituiu Roger Schmidt, a equipa venceu Santa Clara (4-1), Estrela Vermelha (2-1), Boavista (3-0), Gil Vicente (5-1), Atlético Madrid (4-0), Pevidém (2-0), Rio Ave (5-0), Santa Clara (3-0), Farense (2-1), FC Porto (4-1), Estrela da Amadora (7-0) e Mónaco (3-2). Perdeu com Feyenoord (1-3) e Bayern (0-1). Este último jogo, da Liga dos Campeões e com palco em Munique, na Alemanha, foi, aliás, o único jogo em que o Benfica ficou em branco nos últimos 14 desafios. Bayern e Barcelona, as duas equipas que acompanham o Benfica na cadência de golos, também, só uma vez não marcaram — os alemães num 0-1 em casa do Aston Villa para a Champions, os espanhóis na derrota por 0-1 em casa da Real Sociedade, para o campeonato.
Também é curioso que estas duas equipas partilhem a fase de liga com o Benfica, que na sétima jornada, depois da receção ao Bolonha, recebe o Barcelona na Luz.
Voltando aos golos dos encarnados, há dois jogadores do plantel que se destacam, Akturkoglu, com nove golos marcados, e Di María, com oito.
9
Os golos do extremo turco Akturkoglu, melhor marcador do plantel. O segundo é Di María, com menos um. Curiosidade: os dois encontraram o caminho das balizas com Lage a treinador.
Mas há mais jogadores a partilhar o mérito da finalização, podendo o treinador dar-se por feliz de ter os três pontas de lança a marcar. Pavlidis tem seis, Arthur Cabral e Amdouni quatro cada um. E há ainda o médio Orkun Kokçu, número 10 e já com quatro golos na época.