2 agosto 2024, 19:45
Rui Costa sobre João Neves: «Não podemos abdicar de 70 milhões de euros»
Presidente do Benfica explicou o negócio que levou o médio de 19 anos para o PSG
Antigo treinador do Benfica falou sobre as qualidades do médio de 19 anos ao 'Le Parisien'
Enquanto os parisienses aguardam pela oficialização de João Neves no PSG, depois de o médio ter chegado à capital francesa na última quinta-feira, primeiro dia de agosto, a comunicação social gaulesa vai tentando traçar o perfil do internacional português. Nesse sentido, o Le Parisien falou com Luís Castro, antigo treinador das camadas jovens no Benfica — esteve no clube quatro épocas — com quem João Neves coincidiu, primeiro na equipa sub-23 e depois na equipa B.
Atualmente no comando do Dunkerque, clube francês que compete na Ligue 2, Luís Castro garantiu à publicação francesa que, aos 16 anos, João Neves já era «muito bom taticamente e mentalmente forte». O treinador português frisou que o Paris Saint-Germain terá um jogador diferente no seu plantel: «O PSG tem muitos jogadores com grandes qualidades técnicas, mas não muitos com a sua mentalidade. Ele vai trazer intensidade, agressividade e competitividade a todos os jogos.»
O treinador, que no Benfica esteve ao leme dos sub-19, sub-20, sub-23 e equipa B, traçou ainda uma comparação entre João Neves e um famoso médio italiano que esteve 11 anos nas fileiras do clube francês: «Não é o Verratti, mas tem qualidades semelhantes.»
João Neves, recorde-se, está em Paris para assinar com o PSG a troco de 60 milhões de euros mais dez milhões por objetivos. Por sua vez, Renato Sanches faz o caminho inverso, associado ao negócio, chegando ao clube encarnado por empréstimo com opção de compra por 10 milhões de euros.
2 agosto 2024, 19:45
Presidente do Benfica explicou o negócio que levou o médio de 19 anos para o PSG