Médio internacional português é esperado em Paris até sexta-feira para fazer exames médicos e assinar até 2029
Está iminente a transferência de João Neves para o Paris Saint-Germain, num negócio que vai permitir ao Benfica um encaixe de 60 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos, sendo que Renato Sanches vai voltar à Luz, num empréstimo dos franceses sem encargos para os encarnados.
João Neves volta à Luz, provavelmente pela última vez, antes de mudar-se para o PSG. Não é certo que seja utilizado por Schmidt, esta noite (20 horas), contra o Feyenoord. Espera autorização de Rui Costa para viajar
Na passada sexta-feira, o jovem voltou das férias que teve após o Euro 2024 e tem treinado no Seixal desde então. Esteve num camarote a assistir aos jogos amigáveis com Brentford e Feyenoord, tendo a Eusébio Cup sido a última vez que marcou presença no Estádio da Luz. Seguir-se-á o Parque dos Príncipes como nova casa.
Se entre Benfica e PSG ainda havia arestas por limar em relação à operação financeira, entre o jogador e o clube onde jogam Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos estava tudo tratado há já algum tempo: na Luz, João Neves auferia 500 mil euros, recusou proposta para renovar e dobrar o ordenado e em Paris vai auferir 10 vezes mais, num contrato que será válido até 2029.
Tudo certo com o jogador; negociações entre clubes entram na fase final
A estreia oficial pelo novo clube poderá acontecer a 18 de agosto, no arranque da Ligue 1, diante do Le Havre.