Benfica hexacampeão nacional feminino!

Futsal Benfica hexacampeão nacional feminino!

FUTSAL18.06.202300:34

Benfica é hexacampeão nacional de futsal feminino depois de vencer o Nun'Álvares por 4-3 no quarto jogo do play-off da final da Liga.

Com um pavilhão do Nun'Álvares, em Fafe, repleto, foi a equipa da casa que inaugurou o marcador por intermédio de Taninha, logo aos quatro minutos. Crescia, na altura, a esperança da equipa nortenha em adiar para a negra a decisão do título. Contudo, o Benfica não demorou muito a responder e chegou ao empate pouco tempo depois com um espetacular golo de Fifó, um chapéu ainda do meio-campo encarnado que surpreendeu a guarda-redes contrária Maria Odete. Um golo para ver e rever.

A reviravolta no marcador chegou à beira do intervalo por intermédio de Angélica Alves que, na sequência de um canto apontado por Inês Matos, aproveitou à boca baliza uma desatenção da defesa do Nun'Álvares para colocar a equipa encarnada mais perto do título. Logo depois surgiu o terceiro golo por Fifó na sequência de um livre.

O Nun'Álvares não se rendeu e a 30 segundos do final da primeira parte reduziu para 2-3 num bonito golo de cabeça de Carla Vanessa. 

Na segunda parte, o jogo continuou com oportunidades de golo para ambas as equipas. Contudo, as guarda-redes Maria Odete (Nun'Álvares) e Ana Catarina (Benfica) brilharam a grande altura. Aos 27 minutos, o Benfica viu um golo ser anulado, seria o 4-2, por falta de Angélica Alves sobre a guarda-redes Maria Odete.

No entanto, o Benfica viria mesmo a marcar quarto golo aos 29 minutos por Angélica Alves que concluiu com êxito uma excelente jogada coletiva. 

Quando parecia que a equipa encarnada tinha dado a machada final nas ambições do seu adversário, eis que o Nun'Álvares reduz para 3-4 aos 31 minutos por Cátia Morgado relançando, assim, a partida para os derradeiros minutos.

Nos últimos minutos, Nun'Álvares teve oportunidades para chegar ao empate e o Benfica para marcar o quinto golo. Nada disso aconteceu e, assim, a vitória encarnada aconteceu pela vantagem mínima, 4-3, suficiente para que o Benfica festejasse mais um título, o sexto consecutivo, de campeão nacional.