Benfica goleia Racing Power e está a um ponto do 'penta'
Águias não concederam veleidades ao emblema da margem sul do Tejo; quinto título consecutivo está à distância de um ponto e até podem celebrar este domingo, se o Sporting não vencer o Valadares Gaia
Com um percurso invicto no campeonato, o Benfica caminha seguro rumo ao título nacional e, com nova vitória sobre o Racing Power (4-1), as águias colocaram-se a apenas um ponto de celebrar o pentacampeonato. Até poderão fazê-lo já na manhã deste domingo, caso o Sporting não consiga derrotar o Valadares Gaia.
As águias não concederam quaisquer veleidades ao emblema da margem sul do Tejo, que se encontra envolvido na disputa pelo quarto posto mas revelou-se incapaz de discutir o resultado e evitar o triunfo benfiquista.
A vantagem do Benfica começou a construir-se logo aos cinco minutos, num remate de longe de Anna Gasper que surpreendeu a guarda-redes Mika Bihina (pareceu ter a visão condicionada pelo sol). O Racing Power tentou reagir, a espaços, mas na segunda parte as encarnadas revelaram-se intratáveis, praticamente entrando a marcar, por Nycole Raysla, numa recarga a uma bola proveniente da defensiva adversária.
Ainda assim o emblema visitante ainda reduziu para a diferença mínima, por Aitana Martinez-Montoya, num remate em que Lena Pauels ainda esboça a defesa, mas sem evitar que a bola entrasse na sua baliza. O Racing Power chegou a acreditar, mas apenas por alguns minutos, já que aos 70 minutos as encarnadas voltaram a marcar, por Cristina Martín-Prieto, que foi servida na profundidade e resolveu o encontro.
Pouco depois, aos 78', Carole Costa desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa a Mika Bihina, mas o Benfica voltaria a marcar e a fixar números de goleada aos 90+7', no bis de Martín-Prieto.
Pouco antes, o SC Braga solidificou a terceira posição... e aproximou-se da vice-liderança, ocupada pelo Sporting, que apenas joga este domingo, tendo batido o Clube Albergaria, penúltimo classificado, por 4-0 graças a uma entrada autoritária. Com os golos de Malu Schmidt, aos 6', Melany Fortes, aos 12', e o bis de Malu, aos 15', as bracarenses encaminharam o triunfo, que se ficou ainda antes do intervalo, por Leah Lewis, aos 36'.