Benfica: Craques em ações solidárias
Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes ofereceram prendas; António Silva e João Neves jogaram futebol de olhos vendados
Tiago Gouveia, Fredrik Aursnes, António Silva e João Neves participaram, nestas curtas férias de Natal, em iniciativas solidárias.
Tiago Gouveia e Aursnes, no âmbito da ação da Fundação Benfica, visitaram a Associação Tempo de Mudar, no bairro dos Loios, Lisboa, e ofereceram presentes, amor e alegria às crianças.
«É uma felicidade muito grande. Temos de nos aproximar destas crianças, que, muitas vezes não têm momentos fáceis, nem têm vidas fáceis», partilhou Tiago Gouveia, aos canais do clube, enquanto Aursnes partilhou que «foi fantástico» poder ajudar as crianças e «fazê-las um pouco mais felizes».
António Silva e João Neves, por sua vez, estiveram no relvado, com atletas do Clube Atlético Cultural, em Odivelas, para jogar futebol para cegos. E tiveram a experiência de jogar de olhos vendados.
«É muito difícil para eles. Devem ter sofrido muito, principalmente no início. Eles são uns guerreiros. Mesmo sem conseguir ver, estão a jogar e a tentar divertir-se com outras pessoas que têm o mesmo problema. Partilhar momentos com estas pessoas é muito bom, ajudar deixa-nos orgulhosos», partilhou António Silva, em declarações partilhadas pelo Benfica.