Beckham lembra ‘sim’ de Messi: «Ainda fico com pele de galinha a falar disto»

Inter Miami Beckham lembra ‘sim’ de Messi: «Ainda fico com pele de galinha a falar disto»

INTERNACIONAL28.07.202314:25

David Beckham, acionista do Inter Miami, voltou a abordar a chegada de Messi ao clube, defendendo tratar-se de «um dos maiores acontecimentos» da história do desporto americano.

«É um dos maiores acontecimentos na história do desporto americano. Estamos a falar do maior mercado desportivo do mundo. Trazer o Leo Messi para o Inter Miami, para a MLS, após vencer o Mundial, para uma equipa que tem apenas três anos é uma conquista incrível. Acabámos de vencer toda a concorrência para contratar o melhor jogador que alguma vez jogou o nosso desporto», começou por dizer, em entrevista ao The Athletic, lembrando o momento em que o avançado, de 36 anos, disse ‘sim’ à proposta do Inter Miami.

«Estava no Japão com a família e acordei às cinco da manhã, porque o meu telefone não parava de vibrar. A Victoria [esposa] disse: 'A sério? Desliga o telefone'. Olho para o meu telemóvel e penso: 'O que aconteceu? Aconteceu alguma coisa'. Pus os óculos e disse: 'O Leo vem! Está feito! Ele anunciou!'. A minha esposa disse: 'O que queres dizer com ele anunciou?'. Eu respondi: 'Ele foi à televisão e disse que vem para o Inter Miami’. Ainda fico com pele de galinha a falar disto», prosseguiu.

«Quando recebi a chamada, senti o mesmo que sentia quando entrava em campo em Old Trafford ou em Wembley. Eu pensei: 'Acabámos de vencer toda a concorrência ao contratar o maior jogador de futebol de todos os tempos'», apontou.

O antigo futebolista recordou ainda que o processo tendo em vista a contratação de Messi teve início em 2019.

«Tudo começou numa conversa com os meus sócios, o José e o Jorge Mas. Apanhámos um avião e voámos em segredo de Londres para Barcelona. Encontrámo-nos com Jorge Messi e iniciámos a conversa: 'Adoraríamos que o seu filho jogasse pela nossa equipa um dia. Sabemos que ele não pode vir agora, mas um dia adoraríamos ter o Leo em Miami'», completou.